segunda-feira, 26 de setembro de 2011

{especial}

Dia DaS CRiaNÇaS!
Uma pequena homenagem aos pequenos que enchem a nossa vida de doçura!
Para ver todas as almofadas infantis, clique AQUI.

Fonte: As imagens das crianças foram gentilmente cedidas pelo Google.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

#sextacriativa


Já fazia algumas semanas que estava acompanhando a #sextacriativa, iniciativa da Cissa do Assim, sim!, nesta semana resolvi compartilhar o link da organização de tecidos, lembram?!

E não é que a aluada apareceu na sessão aconteceu nessa #sextacriativa, amei!! :D

Convido todos para clicar AQUI e ver todas as ideias criativas que apareceram por lá, são 18!!

bem-vinda...

... privamera!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

pedido especial


Sempre que recebo um pedido especial é uma alegria e ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade!
E se esse pedido vier de uma amiga querida como a Lu multiplico essas sensações N vezes. O fato é que ela queria uma carteira para usar no casamento da irmã, e depois de uma troca de informações tamanho, formato e esse cetim rosa maravilhoso fui para casa matutando....
Não vou dizer que foi fácil, até porque não quis fazê-la com cola, como foi a sugestão da Lu. Sei lá, eu não me dou muito bem com cola e estava com um mega medo de manchar o tecido. 
Continuei matutando com os meus botões e resolvi desenhar o primeiro molde que não deu muito certo, mas depois de alguns ajustes tudo saiu do jeitinho que eu imaginei.




A carteira é estruturada com papel paraná, mas recebeu um fina camada de manta acrílica para ficar fofinha.
Ah, a modelo das fotos é a própria Lu que usou a bolsa num outro dia porque as fotos do casamento ainda não ficaram prontas.
Falando na dona Lu, vocês já viram o site novo, está um luxo!! Vale dar uma espiada.. ;)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

no dia-a-dia


Me divirto muito no vai-e-vem de mails com as futuras compradoras. A escolha das estampas é o primeiro passo para entender como a cliente quer a sua aluadinha
E se depois desse troca-troca de informações ainda ganhar uma amiga, fico mais que satisfeita e feliz! ;)

domingo, 18 de setembro de 2011

craft japonês


Comprei esse livro no festival e tinha esquecido de tirar foto dele. 
Daí hoje com a mão esquerda 100% ativa resolvi me arriscar e fiz algumas florzinhas de fita. 
Não, eu não sei ler japonês, nem ao menos sei o nome do livro, só sei que as imagens são super explicativas.

Será que teremos florzinhas de fita em alguma aluada?! .... ;)

eu voltei...

... agora para ficar!! Porque aqui, aqui é o meu lugar!!! :D
Eu sei, até parece que estou doidinha da silva, vocês me perguntam: "como assim: voltou?! mas nem sabia que tu tinha ido... hehehe"
É que deixei várias postagens programadas para não deixar o site as moscas, mas eu não estava em atividade neste último mês.
Explico o porquê: é que fiz uma pequena intervenção cirúrgica para retirar um cisto do meu pulso esquerdo e fiquei muito muito tempo com tala/gesso. 
Resumo: fiquei totalmente de molho por muitos e muitos dias, ai gente, só quando não temos a mão esquerda é que percebemos como ela é importante né?!
Bom, mas neste tempão fora aproveitei para organizar muitas coisas e também a minha mente não parou, estou com modelos de almofadas tinindo loucas para serem executas hehehe
Então assim, aproveito para agradecer as meninas que pacientemente esperaram a minha ausência e avisar que entrarei em contato com todas o mais breve possível.
Ahhh, e esta postagem também é mostrar o novo layout do site, que ficou liiindo!!! Estava doidinha para colocá-lo no ar!! 
Agradecimentos do fundo meu coraçãozinho para a Nana do Manga do Pimenta que fez toda a identidade visual e outras cositas mais da aluada. ;)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Como prometido


O sorteio do mês de setembro já está rolando no BlogArte da Andrea Guim!! 
Não perde tempo, clica AQUI e aproveita!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

aluada na Andrea Guim BlogArte


Hoje a aluada apareceu no blog da querida Andrea Guim e fiquem atentas porque logo logo vai rolar um sorteio por lá... ;)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

saldo...

... do festival!!

O que trouxe de Gramado: muitos tecidinhos novos para a aluada, algumas coisinhas para enfeitar a minha casa no natal e botons, muitos botons da Lu Gastal.
Mas o que não está registrado nesta foto é a companhia maravilhosa das queridas Carol, Ana e Laura, além do carinho da Lu. Com certeza, elas fizeram a visita ao festival ficar muito melhor!! ;)
E aguardem, muitas muitas ideias fervilhando na minha mente inquieta!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

eu vou... \o


Amanhã estarei batendo perna no 14º Festival Brasileiro de Quilt & Patchwork em Gramado!! :D
É a primeira vez que vou e estou bem ansiosa para ver como é. Quem for ou estiver por lá amanhã deixe um recadinho neste post. ;)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Clutch verão!


Acho que o inverno está finalmente dando tchauzinho e com ele espero que a chuva também. Estou numa carência profunda de dias ensolarados. E não poderia ser melhor a encomenda que a Ju me pediu, uma clutch com tecido bem verão, que a acompanhará para o nordeste no final do mês.
Boa viagem, amiga! Aproveite muito o calor e o mar do nordeste!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

organizando


Li um post no BananaCraft sobre organização de tecidos e resolvi compartilhar com vocês o que andei aprontando para organizar os tecidinhos da aluada. Tinha alguns pedaços de papel paraná em casa e resolvi cortá-los em retangulos de 11x29 cm, medida perfeita para o meu armarinho. Peguei cada tecido e enrolei no papel, prendendo com a ajuda de alfinetes.
Dessa forma, posso pegar um ou vários tecidos sem desfazer a pilha, maravilha!!!

Mas não acabou por aí, criei o "Caderno dos Tecidos", outra super dica que vi no BananaCraft. Nele classifico os tecidos por cores, nacionais/importados, infantis e temáticos; para cada classificação reservei várias folhinhas. Nelas colo pequenos quadrados de tecidos numerados, esses números coincidem com a numeração dos tecidos na web; tenho um registro de todos os tecidos disponíveis no dropbox. 
Dessa forma, os clientes escolhem os tecidos para o pedido e me passam os números, e eu nem preciso entrar na web para relacionar o tecido com o número, super prático!!!

Ahh, e o "Caderno dos Tecidos" também serve para controlar quando os tecidos acabam (anoto em lápis ao lado no número do tecido), pois saio com ele até as lojas e sei exatamente o que preciso comprar. ;)

Espero que tenham gostado das dicas, agora eu quero ler a dica de vocês! 
Como vocês organizam os seus tecidinhos?